LOAA79F_GC_fRRhwx7PFzWMyTvw

TRANSLATE (TRADUÇÃO)

REGULAMENTO PARA MEMBROS

 REGULAMENTO

Regras gerais para ser membro colaborador do blog
Endereço da Ciência.

CLÁUSULAS OPCIONAIS

1ª O membro poderá enviar cláusulas para ser inseridas aqui (observe esta cláusula passará por uma análise entre os membros do grupo e o editor dará palavra final se concorda ou não)

 Todos poderão criticar, sugerir etc. para melhorar o blog mas a palavra final sempre caberá ao editor em aceitar ou abortar a opinião.

 Você poderá ser também parceiro de blog, o que é isto? (é o intercâmbio entre outros sites e blogs da mesma área ou ramo) ou seja inserir o banner do seu blog na lateral deste blog desde que o seu blog ou site esteja relacionado com: Ciência, Filosofia, Tecnologia, Áreas do Conhecimento e Afins. Se você não possuir nenhum blog ou site não terá problemas, poderá ser membros do mesmo jeito (blog ou sites distantes disso não serão aceitos tipo se o seu site for de religião, política, entretenimento serão barrados na lateral do blog (neste caso você poderá inserir o seu blog de política, religião ou entretenimento na sua biografia mas na lateral do blog no tópico de parceiros não poderão).

 Você poderá indicar também outras pessoas para ser membro do blog desde que sejam pessoas de sua confiança e credibilidade.

5ª Membros com conhecimento em programação, desenvolvimento, ferramentas, segurança virtual, poderão contribuir dando suas opiniões e até mesmo fazer modificações sob supervisão do editor.

CLÁUSULAS OBRIGATÓRIAS 

 Ser maior de 18 anos (ou com o consentimento dos pais em caso de menor de idade)

 É obrigatório o cadastro na News Letter do blog para receber atualizações.

 Deve gostar de ciência e também gostar de escrever (pois preguiçoso dificilmente conseguirá escrever postagens)

 O Nível de escolaridade mínimo exigido será de 2º grau (ensino médio) até o mais alto grau de estudo ou docência desde que a pessoa tenha amor pela ciência e conheço o básico de divulgação científica.

 Idioma obrigatório em primeiro lugar é o português  e em segundo lugar o inglês e assim sucessivamente com demais idiomas. E se o idioma for outro que não o inglês, seguirá na mesma regra, será inserido o texto em português na 1ª postagem e abaixo da mesma postagem o segundo texto traduzido para o idioma do membro de origem. O membro poderá publicar em mais de um idioma desde que a primeira parte de cima da postagem seja em português e a segunda parte de baixo da postagem fica traduzido para o outro idioma.

6ª Ser cadastrado no Google pois o blog foi criado na plataforma blogspot ao qual o Google é proprietária dessa marca e por isso exigirá que você tenha conta para efetuar o login, o Google não aceitará outro e-mail que não o Gmail, você poderá até ser convidado com um e-mail tipo: BOL ou Hotmail mas não conseguirá efetuar o login. Por tanto desde já fica o aviso da obrigatoriedade de criar uma conta no Google para os que ainda não tem, para quem é cadastrado no Google, basta me passar o E-mail da conta do Gmail para eu efetuar o convite e assim você receberá uma mensagem para confirmar e depois da aprovação do editor  você já poderá efetuar login e fazer postagens no blog.

 Para os membros acadêmicos (nível superior) brasileiros será obrigatório o link do perfil do mesmo na plataforma Lattes (caso você não tenha currículo nessa plataforma entre em contato com o editor do blog pelo e-mail jerbialdo@hotmail.com   para analisar sua situação) deixo claro que esta opção não é para o editor mais sim para os leitores mais exigentes que verão que suas postagens têm credibilidade.

 Membros de outros países também serão aceitos desde que o idioma primário seja o português na 1ª opção da postagem e depois o segundo idioma do país do membro abaixo da mesma postagem.
  
10ª A publicação da postagem terá de ser triturada adequada e simplificada para o público leigo em ciência para o bom entendimento da sociedade de uma forma geral tipo: se você não consegue simplificar a relatividade ou e=mc² é melhor não falar pois o objetivo do blog é a divulgação científica para a sociedade em geral mas especificamente aos amadores pois para os acadêmicos já existem os meios oficiais de leitura e divulgação.
  
11ª O objetivo principal do blog não é a publicação de artigos somente mas sim agregar ferramentas científicas que ajude na divulgação científica (diga se de passagem educação científica) claro que você poderá fazer postagem sobre teses, artigos, teorias etc. mas o critério principal é a educação científica e não um indexador de papers.
  
12ª O membro será um voluntário  ou seja prestação do serviço será gratuita, os membros não serão remunerados pois o nosso blog não gera receita. O retorno será em forma de reconhecimento do seu trabalho e da visibilidade que o blog  dará para nossos membros parceiros nessa empreitada que é um serviço à sociedade leiga em ciência.


13ª Não serão aceitos textos de cunho: preconceituosos, pejorativos, racistas e ou homofóbicos etc.

14ª Sua postagem ficará publicada mas depois passará por uma avaliação do editor e poderá sofrer alterações e formatação para melhor adequar ao nível de conhecimento do público.

15ª Estas regras ao longo do tempo poderão ser: alterada, excluídas ou novas cláusulas inseridas. E caso algum membro não esteja de acordo poderá pedir modificação em uma reunião ou em último caso pedir a sua saída do blog mas espero que isto nunca aconteça.

16ª O blog aceitará membros de várias áreas do Conhecimento. Exatas, Biológicas, Medicina (Saúde), Humanas, Engenharias, Tecnologias etc. Pode ser aceito mais de um membro da mesma área, porém os objetivos do blog é ter membro de diversas áreas e ramos ao invés de muitos membros da mesma área tipo: posso até aceitar dois membros da mesma área de exatas, mas o ideal seria um matemático e o outro de física etc.

17ª Caso o membro depois de algum tempo se sentir desanimado e caso queira se desligar, terá o livre-arbítrio de escolha entre ficar ou sair sem problemas ou constrangimento claro que desejamos que na nossa parceria seja eterna mas não obrigatória.

18ª Membros poderão dar palpite em postagens de outros membros tipo alertarem se algum erro de português for detectado, sugerir ou dicas de melhoria, contando que não mude a originalidade da postagem.

19ª Brigas internas, concorrências e picuinhas para pode se aparecer não serão aceitas e poderão ser desligado em caso de desacato (decisão final neste caso caberá ao editor).

20ª As opiniões dos membros em suas postagens serão de inteira responsabilidade dos próprios membros e terão livre arbítrio para se expressarem, desde que não sejam expressados os termos citados na cláusula 13ª.

BANNERS

21ª Cada postagem será obrigatório inserir os banners e os textos que acompanha os mesmos como nas figuras abaixo  determinados pelo editor como estes mostrados abaixo na ilustração, sendo três banners antes do início da postagem e os outros banners no final da postagem, no futuro pode ser acrescido novos banners.

Banners que ficará antes da postagem



Banners que ficam abaixo da postagem

mini biografia

21ª Para os membros do blog será obrigatório uma  mini biografia no final de cada postagem do mesmo membro e também uma página específica (aí fica a critério se você quer preencher a sua biografia completa com: 10, 20 ou  30... linhas ) do membro, o link da biografia completa ficará no final abaixo da mini biografia, na guia membros e na lateral no tópico “membros” além dos banners obrigatórios (veja figuras baixo) do editor do Blog. Observação:  a mini-biografia deverá ser inserida toda vez que o membro publicar  uma postagem de sua autoria e com o link da biografia completa para o internauta ter acesso. Se ficar com dificuldades de inserir os banners, darei dicas e orientação.

mini biografia


Link para biografia completa

Banner de de compartilhamento da postagem


DÚVIDAS?


Por enquanto as dúvidas serão tiradas através dos contatos abaixo e mais adiante analisarei  a possibilidade de discutirmos através de um bate papo em grupo para discutirmos somente algo relacionado ao blog e tirar as dúvidas sobre o  mesmo. 

Telefones:


(11) 97494-6841 (VIVO) 
(77) 8868-4766 (OI)



SKYPE: jerbialdo

Nenhum comentário:

ARQUIVO DO BLOG

MARCADORES (TAGS/PALAVRAS-CHAVE) EM ORDEM ALFABÉTICA

100 mil 14 bis 1916 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2020 21 gramas 2º turno A PLANETA AZUL a teoria de tudo ABC@home abl abril ACADEMIA acesso acustica acústica africultura agenda agenda cientifica agnosticismno agnostico agricultura agronomia agropecuaria agropecuária Albert@home alberte einstein alberto alexandria algore alma Amazonas ambiente Amozônia analfabetismo cientifico anchieta anestesiologia anestesiologia.antropologia animação animações animações científicas animais aniversário ano ano bissexto antropologia ao vivo aplicativo APOLO apresentação apresentador aquecimento global area arqueologia ASSOCIAÇÃO asteroids asteroids@home astrofísica ASTRONAUTICA ASTRONOMIA astronomo astronomy ateismo ateu atheism ateu atheist australia aviaçao aviao bate papo Bcash BCH BIBLIOTECA BIG BANG biofísica biografia bioinformatica biologia Biologia Saúde biologo bioquímica biosfera Bitcoin Bitcoin Cash Bitcoin Utopia blaise pascal blog boinc botanica BRASIL brasileiro brinquedo britanico BTC cafe CAIXA calendario câmara dos deputados canal canal de jerbialdo canal futura câncer caos capsaicina Capsicum caranguejo carl sagan CAS@HOME catalogo cego cegueira centopeia CENTRO cerebro certificado CHANNEL charles darwin chat China cidadão cientista cidade alerta ciencia CIÊNCIA ciência cidadã ciencia da computação ciencia dos materiais ciencia e tecnologia ciencia infantil CIÊNCIA NUA E CRUA ciencias atmosfericas ciencias da terra e atmosfericas científico cientistas cientistas brasileiros cientometria cigarro cinema CITIZEN SCIENCE GRID clima Climate Prediction climatologia colaborador Collatz Conjecture colonização de marte colunista COMETA comos computação distribuida comunidade congresso contemporaneo coronavírus cosmologia cosmos COVID-19 crianças cultura CURIOSIDADE curiosidades científicas DARWIN DARWIN TUNES DATA datas científicas dendrologia Denis@home descartes Descobrindo Mistérios do Genoma dia dicas dilma DISCOVERY divulgação científica divulgador científico documentário Doodle Dr house e=mc² eco ECOLOGIA economia economia ambiental eddington educação einstein Einstein@home Emotion ENAST encontro endereco endereço da ciência enfermagem engenharia engenharia aeroespacial engenharia biomedica engenharia eletrica e eletronica Enigma@Home enquete entomologia epidemia Escala Scoville espaço espaço criança espinoza estatisticas estatísticas ESTATÍSTICAS CIENTÍFICAS estimativas estudos etnicos etnohistoria eu maior EUA europa report eventos exatas exposição extensão facebook farmacêutico farmacia febrace feira de ciencias ferramenta ficçao cientifica FIFA filme FILMES filosofia filosofia (logica) filosofico filosofo Find@Home FIOCRUZ fisica física física quântica floresta força gravitacional fosfoetanolamina fundaçaõ fundação futura GALILEU game gênero Capsicum genetica Genoma Genoma do Mexilhão Dourado geofisica geologia geral (area diversas GERAL (ÁREAS DIVERSAS) -Continuação 1 GERAL (ÁREAS DIVERSAS) -Continuação 2 Gerasim@Home GGN GIFS giordano bruno GLOBO google GPUGRID gravidade gravitation wave GRID Gridcoin hangout Hawking hidrologia hipatia historia HISTÓRIA hoje homenagem homenagens human humano humor humor cientifico Ibercivis@home ich ignorancia cientifica igreja imagem imagens IMPA imunologia infantil Inglaterra instituto invenção ipcc IPEA IRRELIGIÃO ISON iss jerbialdo jogos john nash jornal jornalismo científico jornalista juno kids lago Leiden Classical leonard mlodinow LHC@home ligo lingua.einstein LINKS literatura científica livro loja LUA MAÇA madame curie maenas Carcinus magazine magno MalariaControl.net maligna marcelo gleiser Marcelo Rezende March of Science Marcha pela Ciência Marcos Villas-Bôas marie curie mars one marte matematica MATEMÁTICA (Continuação) -1 material colaboração matrix MAVEN mecanica medicina MEDICINA (Continuação) - 1 MEDICINA (Continuação) - 2 medida de tempo meio ambiente melhor impossivel membros mês meteorito metrologia micologia microcefalia MIDIA MilkyWay@home MindModeling@Home Ministério da Saúde Moo Wrapper mulheres mundial MUNDO MUSEU musica ateista musica cientifica MÚSICAS CIENTÍFICAS nacional nasa Nassif NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL neoprasia neurociencia NEWTON NFS@Home nietzschie nobel NumberField@Home nupesc nutriçao o universo numa casca de noz oceoanografia Ole Romer olho OLIMPIADA OMS onda gravitacional online OPEN ZIKA organizações ornitologia padre pandemia parceiro parceria Patente PATENTES patologia patricia galvão pesquisa pesquisa fapesp Peter Medawar Petrobras PI 0800463 pimentas pint of science planeta PLANETÁRIO plugin podcast Poem@Home poliamor poligamia POUSO prêmio Prêmio Jovem Cientista Prêmio Péter Murányi prêmio top blog prêmio top blog 2015 presidente previsão PrimeGrid probabilidade programa PROGRAMS PROPRIEDADE INTELECTUAL psicanálise psicologia psicoterapia psiquiatria publicação publicações estrangeiras publicações nacionais QUAKE CATCHER NETWORK quase deuses quimica radio radio cientifica Radioactive Radioactive@Home raios ramo ranking rankings cientificos RAP CIENTÍFICO rastreador reclame aqui reconhecimento REDES SOCIAIS Reino Unido relatividade geral religiao reporter revista REVISTA NATIONAL GEOGRAPHIC revista ciência hoje revista ciência hoje das crianças REVISTA MUNDO ESTRANHO REVISTA NATIONAL GEOGRAPHIC REVISTA: SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL REVISTA: SUPERINTERESSANTE RNA Wolrd Rosetta@Home ROYAL sando santos dumont SAT@Home satelite saúde saude ambiental science science vlogs scientometria scientometrics scietometric scimago SECULARISMO SEM FÉ sem religiao semana Semana Mundial do Espaço semiotica senado serie SÉRIE SETI Seti@Home sexologia Shorty Awards SI sistemas de informação sistemas diversos site SITES Slooth snct sociedade SOCIETY sociologia socrates SOM SOM DO BIG BANG sonda spinoza stephen hawking substância sintética surto de coronavírus SYMPHONY OF SCIENCE SZTAKI Desktop Grid tabaco technology tecnologia tecnologia educacional tempo teologia teoria da conspiração terra tesouro nacional Teste Organoléptico de Scoville The Bobs The Lattice Project The Sky Net Pogs TOC top blog TOP1 TOP500 topblog 2012 toxicologia Tracker TRIPULADO turim tutoriais tv um cientista uma história Uncovering Genome Mysteries universal Universe@Home universo uwingu velocidade critica velocidade da luz velocidade de escape VÊNUS VERDADEIRA vídeo videos virologia vírus visao visualização vlogs voluntariado científico votação vulcanologia webby awards webometrics WHO wikiaves Wikipédia Wilbur Scoville World Community Grid world grid community World Space Week WSW XBT youtube Yoyo@Home zika zika virus zoologia zooniverse